domingo, 26 de junho de 2011

PARALIZAÇÃO NO JUDICIÁRIO FEDERAL

SERVIDORES DO TRT, TRE E JF FAZEM PARALISAÇÃO E ATO PÚBLICO DIA 27

Da Redação
Com Sindjuf-PB

Os servidores do Poder Judiciário Federal vão paralisar suas atividades no próximo dia 27 de junho, segunda-feira, em defesa da aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, bem como contra a ameaça de congelamento salarial por 10 anos em todos os níveis do setor público. A paralisação, por enquanto, é de apenas um dia.

No mesmo dia, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal, em conjunto com os do Ministério Público da União na Paraíba realizarão um ato público, às 15h, em frente à Procuradoria da República (próximo ao Lyceu Paraibano), para denunciar à sociedade o descaso e a discriminação sofridos pela categoria por parte da política de remuneração do governo federal. São esperadas mais de 200 pessoas na mobilização, que terá carro de som, orquestra de frevo e até bloco carnavalesco.

Durante a paralisação de 24 horas, não serão protocolados processos na Justiça Eleitoral, nem haverá emissão de títulos de eleitor, pois os servidores decidiram fechar a Central Nacional de Telefonia, assim como não haverá entrega de mandados judiciais em nenhuma instância. Os servidores das Varas do Trabalho também estarão paralisados, o que implica na interrupção das audiências trabalhistas nesta segunda-feira (27).
Em nível nacional, já existem 13 estados em greve por tempo indeterminado, em prol da abertura de negociações entre as cúpulas do Poder Judiciário Federal e do Governo Federal visando assegurar o orçamento necessário para a aprovação do PCS que tramita no Congresso Nacional desde 2009.

Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.