sexta-feira, 29 de abril de 2011

EM PORTUGAL UMA OFICAL DE JUSTIÇA ADOTA 43 CÃES.

Oficial de justiça adoptou 43 cães abandonados

por Lusa03 Janeiro 2010

O olhar infeliz dos cães abandonados levou a oficial de justiça Clara Simões a fazer deles um projecto de vida, dedicando o seu tempo livre aos 43 que adoptou até hoje. Aos 48 anos, divide os dias entre o Tribunal de Trabalho de Viseu e Paços de Vilharigues, em Vouzela, onde vive e tem os seus cães: o Zé, a Nina, o Tobias, o Pinhão, a Maria, a Paulinha, a Dália, o Smile, a Tuchinha, o Mateus e o Obama, entre muitos outros.
"Quem tem muitos filhos não lhes troca os nomes", garante Clara Simões, que sempre adorou animais. Teve um cão que morreu com 21 anos e, a partir daí, há mais de uma década que começou a "aventura" de acolher abandonados, o primeiro dos quais o Tobias. "Basta começar com um. Como o abandono é tanto, há tantos que se cruzam comigo, que não os consigo deixar ficar depois de olhar para eles e ver aquele olhar infeliz", partilha, contando que os costuma encontrar junto ao acesso da A25.
Nestes anos, viveu histórias que a marcaram profundamente, como a de uma cadela que encontrou na beira da estrada dentro de uma caixa de papelão com as patas atadas para que não pudesse correr atrás do carro do dono e de um cão que deambulava pela Feira de S. Mateus com um buraco no pescoço e estava prestes a morrer.
Gasta todo o seu dinheiro para ter os animais bem tratados, mas garante que é "uma tesa feliz". Esta semana, viu o seu trabalho reconhecido, ao receber o Prémio Dona Maria da Luz, no Porto.

Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.