sexta-feira, 8 de abril de 2011

INFORMES DA AGE DO SOJEP REALIZADA NO DIA 07 DE ABRIL DE 2011.

Ontem, dia 07 de abril de 2011, fomos até João Pessoa -PB, onde foi realizada, a partir das 13 horas no auditório do Fórum Cível daquela capital a AGE do SOJEP.
Abertos os trabalhos, foram-nos repassados alguns informes, principalmente, no que tange às Ações do Sindicato e que tramitam a nível estadual e a nível federal, não distando muito das informações que podem ser encontradas neste blog ou no site do SOJEP, atualizadas religiosamente.

ASSUNTOS EM PAUTA:

Dentre os assuntos em pauta a serem discutidos primamos, por voto unânime, pela continuação do movimento paredista, iniciado no ano próximo passado, da forma como se encontra, ou melhor, decidimos pela continuação da greve em sua forma suspensa, objetivando o não perecimento das Ações em trâmite e que tratam dos assuntos a ela inerentes;

Outro assunto discutido, entre tantos, e de extrema importância, foi a constituição de uma comissão, com 7 (sete) colegas filiados, objetivando a elaboração de um novo estatuto do SOJEP. A referida comissão deverá tratar, também, da possibilidade da mudança da sigla atual para SINDOJUS/PB, uma tendência nacional que contribuirá muito, se aprovada, para uma maior organização  e reconhecimento da nossa categoria no âmbito nacional, distanciando-se da verdadeira salada de siglas hoje existentes.
A comissão deverá ser apresentada, nominalmente, até a próxima sexta-feira vindoura, dia 17 de abril de 2011, segundo o que ficou deliberado na assembleia;

Outros assuntos e providências foram deliberados  e nos garantirão, em um futuro bem próximo, os nossos pleitos da forma como almejamos nos dias atuais.
A confecção de um novo PCCR é sim um dos nossos principais objetivos, entretanto, não abriremos mão de que sejam corrigidas as inconstitucionalidades existentes no atual. Inconstitucionalidades estas reconhecidas, documentalmente, pela administração passada, bem como pela a atual conforme exposto pelo próprio presidente (atual) do TJ/PB, em matéria publicada no seu site (TJ/PB), recentemente.
Tais distorções na Lei têm-nos trazido imensos prejuízos remuneratórios, inadmissíveis sob o ponto de vista legal, tornando-se uma afronta aos nossos direitos como cidadãos e como profissionais atuantes que somos, indispensáveis à materialização das ordens judiciais em todos os recantos das inúmeras comarcas do nosso estado.

Enfim, no cômputo geral, embora a presença dos filiados não tenha sido a desejada, os trabalhos transcorreram em um clima de cordialidade e tranquilidade, facilitando as explicitações dos assuntos em pauta.

Hoje, o presidente do SOJEP, atuante que é, já viajou para o Distrito Federal, onde tratará dos assuntos inerentes à nossa categoria o que, inclusive, motivou a antecipação da AGE para ontem dia 07.04.2011, ao invés do dia 08.04.2011, como tinha-se divulgado anteriormente, via edital.

É o SOJEP fazendo um trabalho sindical ao nível de profissionalismo que impõe respeito, mesmo aos nossos algozes, e que já está servindo de referência para várias entidades que almejam construírem um sindicato de qualidade e com a força e maturidade necessárias para enfrentarem as cúpulas do Judiciário Brasileiro, que tramam, incansavelmente, a nossa desmoblização e, até mesmo, a nossa destruição.

Parabéns ao SOJEP, nas pessoas dos seus diretores e colaboradores, pelo excelente trabalho administrativo, político e mediático que têm, incansavelmente e com a elegância e a seriedade que lhes são peculiares, realizado!

Texto escrito e publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.