quarta-feira, 13 de abril de 2011

SOJEP E RUDI CASSEL.


11 abr (2 dias atrás)

Ivandecarlos

REUNIÃO COM RUDI CASSEL

Apesar da longa viagem, foi bastante produtiva a reunião com o Dr. Rudi Cassel.

Ele representa diversas entidades de servidores públicos pelo país afora, destacando-se na defesa os interesses dos servidores públicos do judiciário e ministério público.

Vamos ao que interessa:

O SOJEP já havia proposto duas demandas, as quais são "para ontem":

1- CORREÇÃO DO PCCR: está bem encaminhada e com previsão de apresentação para esse mês;

2- JORNADA DE TRABALHO: está em tramitação, de acordo com o sistema de controle feito pela assessoria jurídica do causídico. Vale salientar que, numa ação semelhante, o sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará conseguiu devido reajuste dos 33,33% sob o patrocínio do Dr. Rudi Cassel. Essa ação será no CNJ. E antes que alguém questione, já sabemos os termos da negativa do TJ-PB quando uma associação da Paraíba entrou com um procedimento no CNJ requerendo tal readequação salarial. Portanto, já sabemos o caminho das pedras.

Há ainda uma terceira que será enviada nas próximas 48 horas: INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE, a qual, depois de nossa explanação, o advogado demonstrou interesse na tese pois poderá servir não só para a Paraíba, mas a diversos Estados e quiçá uma padronização nacional.

Independetemente de qualquer reunião no TJ, o SOJEP não abre mão dessas três demandas. O prejuízo delas é incomensurável. Só para se ter uma ideia, enquanto aqui alguns falam em 200tão ou 300tão, no Ceará um OJ começa com R$ 9.500,00. É óbvio que não chegaremos a isso de imediato, mas devemos criar os meios para uma melhor discussão sobre as necessidades. É uma questão de mudança de postura. Sabemos também que nosso Estado arrecada menos, mas isso não impede de avançarmos. Há Estados bem mais pobres que remuneram melhor.

O TJ-PB nunca dará algo sem ser fustigado.
 
Fonte: Comunidade dos OJs da Paraíba. (Comentário de Ivandecarlos).
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.