quinta-feira, 2 de junho de 2011

FOJEBRA AGRADECE!

Obrigado Roraima!
A Assembléia Geral da FOJEBRA foi um sucesso! Consolidou os propósitos e objetivos da federação na luta pelas causas da categoria.
Participaram do evento aproximadamente 50 Oficiais de Justiça, representando as delegações da ABOJERIS, AOJA, SINDOJUS-RN, AOJESP, ASSOJEPAR, SINDIOFICIAIS-ES, ASSOJERR, AOJAM e SINDOJUS/CE.
A plenária ratificou os nomes dos diretores que acumularão cargos na executiva, de forma a viabilizar a continuidade administrativa. Assim passam a responder pela 1ª Vice-Presidência, Yvone Barreiros Moreira (AOJESP); pela 2ª Vice-Presidência, Antonio Marcos Pacheco (ASSOJEPAR); pela Diretoria de Comunicação, Mário Medeiros (AOJESP); pela Coordenação da Região Nordeste, Jailson Costa (SINDOJUS-RN) e pela Coordenação da Região Centro-Oeste, Wenderson Costa (ASSOJERR).
O presidente da FENASSOJAF e Diretor da CSPB, Joaquim Castrillon, participou da abertura dos trabalhos, ressaltando a importância da pauta e da filiação à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, entidade que tem cinqüenta anos de atuação no cenário nacional, representando os servidores públicos, enfocando o aumento do poder de capitalização da nossa luta em busca de elevar cada vez mais o nome do Cargo dos Oficiais de Justiça do Brasil. Proposta aprovada por maioria.
Aprovadas, sem ressalvas, as contas do exercício 2010. Saldo em conta de R$ 58.965,00.
Também aprovado, por unanimidade, o relatório de atividades da diretoria executiva e o planejamento para 2011. Foi lembrado que 2010 foi um ano atípico em razão do processo eleitoral, inibindo qualquer avanço no campo político-legislativo. A FOJEBRA contratou a assessoria jurídica do Dr. Rudi Cassel e uma assessoria parlamentar, exercida por Alexandre Marques. Foi lembrado que, através desta parceria já obtivemos algumas audiências, e outras estão sendo agendadas, dentre as quais: ministra corregedora CNJ, Ministério da Justiça, Secretaria de Reforma Judiciária, Polícia Federal. Estamos aguardando audiência no Ministério da Fazenda. Foram promovidas visitas aos gabinetes de vários Deputados e Senadores; Para o ano corrente a FOJEBRA pretende, à partir do mês de setembro, levar sua sede para Brasília, ocupando o mesmo local onde hoje funciona a co-irmã FENASSOJAF; As lutas serão focadas na visibilidade e valorização do Cargo de Oficial de Justiça. Facultada a palavra aos presentes: AOJAM – companheiro Carlos Augusto afirma que precisamos de um encaminhamento político forte e para isso devemos dar efetividade na mídia, dando eficácia e publicidade aos trabalhos desenvolvidos; SINDOJUS-RN – companheiro Campos solicita que o plano de trabalho seja individualizado por diretoria para que, no futuro, possamos apreciar os trabalhos desenvolvidos pela Diretoria Executiva. AOJESP – companheira Yvone, reafirmou a necessidade de lutarmos por uma LEI ORGÂNICA para nossa carreira, ai sim, poderemos crescer enquanto Oficiais de Justiça e entidade sindical e, acima de tudo, termos pauta única para todos os Oficiais estaduais. Estão sendo levadas a efeito tratativas junto a montadora Hyundai no sentido de proporcionar convênio em benefício da classe.
Foram excluídas da federação as entidades AOJECE e AOJUC.
O Conselho Fiscal foi reorganizado com o preenchimento de três cargos na suplência através dos nomes de Joanete Strada e Jorge Jacob Friedrich (RS) e Maria Idalina Araújo da Costa (AM).
O Paraná foi eleito como estado anfitrião para a próxima assembléia geral.
A FOJEBRA saiu fortalecida de Roraima.
O sucesso do evento foi coroado pela gentileza e organização dos anfitriões que, em nome da ASSOJERR, não olvidaram esforços para bem recepcionar a todos. As nove delegações presentes ao evento estiveram, o tempo todo, cercadas de muita atenção e carinho, motivo pelo qual, a organização do evento foi aplaudida de pé por aproximadamente cinco minutos.

Texto de Paulo Sérgio Costa da Costa (na íntegra).
Fonte: FOJEBRA.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.