quinta-feira, 26 de maio de 2011

AUDIÊNCIA REALIZADA NO DIA 24.

Membros do Comando de Greve conseguem audiência com parlamentares.


Nesta terça-feira (24), um grupo de servidores foi até a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) conversar com deputados para solicitar apoio ao movimento grevista. O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) recebeu os grevistas e se pronunciou a favor dos servidores. Estes entregaram um dossiê para o deputado, com vários documentos relativos à greve, como leis, termo de compromisso da última greve, levantamentos do impacto financeiro com a implementação do IPCA, entre outros.
Luciano Siqueira também conversou por telefone com Betinho Gomes (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da ALEPE, para marcar uma reunião com representantes da categoria escolhidos pelo Comando de Greve.
Cristina Isabel, Roberto Santos, Paulo Camelo e Jorge Oliveira Júnior irão representar o Comando de Greve nesta reunião, que acontecerá na manhã desta quarta-feira (24). O objetivo é discutir a situação do judiciário do Estado de Pernambuco. Temas como condições de trabalho, assédio moral, postura do TJPE frente ao movimento grevista, serão debatidos com os parlamentares. O deputado Luciano afirmou que irá comparecer à assembleia para se solidarizar com o movimento.
Sem greve não há vitória!
É muito positivo o apoio de parlamentares ao movimento grevista, bem como de diversas entidades sindicais, estudantis e partidárias. Dessa forma a categoria soma forças com outros setores da sociedade e amplia o movimento, mas é preciso perceber que os agentes que protagonizam esta greve são os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. A união da categoria se torna fundamental neste momento.
Nos últimos dias foram muitas as declarações do TJPE tentando denegrir a imagem do movimento grevista, alegando que a greve “tem impedido o acesso da população à Justiça e à cidadania”.  Tentando jogar a população contra os servidores.
É fato notório que a greve só está acontecendo pela intransigência da Presidência do TJPE, uma vez que a categoria protocolou a sua pauta de reivindicações em 03 de março de 2011. Não houve avanços na negociação porque o TJPE não quer reconhecer as perdas salariais da categoria dos últimos três anos e tem se recusado a pagar o IPCA do período, em claro descumprimento a Lei  nº 13.550, de 15 de setembro de 2008, que prevê no Art. 2º  “Sem prejuízo dos reajustes de que trata o artigo 1º desta Lei, fica assegurada a revisão geral da remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado, mediante lei específica, a 1º de maio de cada ano, nos termos do disposto no art. 14 da Lei Estadual nº 13.332, de 7 de novembro de 2007.”

Fonte: SINDJUD/PE.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.