sexta-feira, 27 de maio de 2011

FOJEBRA: PORTE DE ARMA E OUTROS ASSUNTOS.

No dia 25.05/2011 o presidente da FOJEBRA esteve em Brasília cumprindo agenda.
Na parte da manhã, foi recebido no Departamento da Polícia Federal, pelo Delegado Oslain, Diretor de Combate ao crime Organizado. Na pauta gestão de alteração da Instrução Normativa 023/2005, concedendo aos Oficiais de Justiça a isenção do pagamento de taxa e demais formalidades para a obtenção do porte de arma, a exemplo dos servidores do Quadro Especial do DPF.
Protocolamos requerimento contendo anexos sobre a realidade de trabalho e a caracterização da atividade de risco. Entrementes, foi explicado pelo Delegado Oslain, que a referida I.N. foi revogada em razão de colidir com o texto legal, ou seja, não tinha força para isentar.
O que restou positivo do encontro é que o Delegado Oslain confidenciou ter sido Oficial de Justiça, atuando na Justiça Federal do Paraná e, conhecendo de perto nossa realidade funcional e condição de agentes públicos, tem orientado no sentido de deferimento dos pedidos de porte encaminhados. “Pessoalmente sou favorável ao desarmamento da população, mas tenho que posicionar-me no sentido de distinguir o agente público do cidadão. Entendo que todo agente público que exerça atividade de risco tem o direito de portar arma”.  Da mesma forma disse, até onde saiba a Polícia Federal não contrapõe a projeto de lei que altere o Estatuto do Desarmamento e regulamente o direito. Assim sendo, formalizamos convite para que o mesmo participe do Seminário que a FOJEBRA estará promovendo no dia 15 de junho próximo.
À tarde, no Senado Federal, contatamos pessoalmente com o Senador Paulo Paim. Discorremos a respeito do PLC 30/2007, que está tramitando na Comissão de Direitos Humanos, atualmente presidida pelo mesmo, invocando esforços no sentido de agilizar seu trâmite. Fomos informados que o projeto está com a Senadora Lídice da Mata para relatoria. O Senador Paulo Paim confirmou presença no Seminário da FOJEBRA.
Ato contínuo contatamos a chefia de gabinete da Senadora Lídice da Mata, ocasião em fomos informados sobre a disposição do encaminhamento de parecer favorável. Nesse sentido, também convidamos a Senadora a participar do seminário, discorrendo sobre seu voto no PLC 30/2007.
Junto ao gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos fomos recebidos pelo Dr. Marco Aurélio Ferreira, coordenador, ocasião em que este, em nome da senadora, mostrou-se motivado em apoiar nosso pleito de isenção do IPI.
Já na Câmara dos Deputados, o Deputado Jonas Donizette (PSB/SP), tomando conhecimento acerca do PL-418/2007 (isenção do IPI), e que se encontra arquivado, buscará contato com o autor do projeto (Márcio França – PSB/SP), e avocará para si a responsabilidade sobre seu trâmite.
Junto ao gabinete do Deputado Roberto Policarpo (PT/DF), reivindicamos agilidade na realização da audiência pública sobre aposentadoria especial, aprovada no Dia Nacional de Lutas. Segundo informações da assessoria é provável que a mesma se realize ainda no primeiro semestre deste ano.
Fonte: FOJEBRA.
Texto de Paulo Sérgio Costas da Costa.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.