sexta-feira, 20 de maio de 2011

OS SERVENTUÁRIOS, OS PROTESTOS, AS CHUVAS, AS SOMBRINHAS E OS GUARDA-CHUVAS.

20.05.2011

Sombrinhaço dá o recado: “Nosso protesto está coberto de razão”


Os Servidores do Poder Judiciário, em greve desde o dia nove de maio, organizaram um ato público nesta quinta-feira (19), em frente ao Tribunal de Justiça. Apesar das chuvas, eles garantiram um bonito ato público nesta quinta-feira, 19 de abril. Por causa de tantas sombrinhas o ato ficou conhecido como Sobrinhaço.
Com direito a orquestra de frevo, a categoria ocupou a rua, parando o trânsito em frente ao TJPE, por quase duas horas. A marchinha principal do protesto foi Lei que você corrói música de Capiba, com paródia de Evo Dantas.

Servidores da justiça,
Vem à cidade o seu drama contar
e trazem pro pessoal
as suas queixas contra o ilegal.


Não vem pra fazer barulho,
mas pra dizer, e com  satisfação:
queiram ou não queiram os juízes,
nosso protesto está coberto de razão.


E se aqui estamos cantando esta canção,
Viemos pra mostrar nossa indignação
E dizer bem alto que a injustiça dói,
queremos cumprir uma lei que eles corroem.


Negociações não avançam
Enquanto tudo isso acontecia, a Comissão de Negociação se reunia com o interlocutor, Fábio Eugênio. Parece ironia. Exigir do Tribunal da Justiça que cumpra a lei. É exatamente o que vem acontecendo na justiça em Pernambuco. Os servidores da justiça não agüentam mais tanta injustiça. A quase duas semanas de greve, o Tribunal de Justiça rir da categoria, ironiza com o legítimo movimento e tenta vencer pelo cansaço.
O representante da CSP-Conlutas, Hélio Cabral, afirmou que estava surpreso com a forma que o TJPE está tratando os servidores. “Nunca vi tanta arrogância, tanta intransigência, tanta frieza, quanto eu vi do negociador” falou Hélio, comparando às mesas de negociações de empreiteiras multinacionais que financiaram o governo Dilma e que estão agora pegando a construção civil dentro PAC.

Twitaço vitorioso!
No dia anterior (18) a categoria realizou um twitaço com a tag #TJPEemGreve que ocupou o segundo lugar em Recife dos temas mais falados. Uma proposta vinda de um servidor, o Twitaço serviu para denunciar o descaso do TJPE e do governo Eduardo e exigir cumprimento da lei.
Os servidores prometem mais twitaços. Na verdade, eles afirmam que esta tag #TJPEemGreve permanecerá para pressionar o TJPE.

Fonte: SINDJUD/PE.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.