domingo, 29 de maio de 2011

VOZ DE PRISÃO.


Foragido recebe voz de prisão durante julgamento de outro

Audacioso espectador foi descoberto por Oficial de Justiça em Santa Maria

Voz de prisão em uma sessão de julgamento, na tarde de ontem. Foi essa a atitude tomada no plenário do Tribunal do Júri da Circunscrição de Santa Maria contra Robson da Silva Pinto que, mesmo tendo em seu nome um mandado de prisão ainda não cumprido, estava assistindo ao julgamento de outro réu. O fato ocorreu durante a sessão de julgamento de Murilo Augusto da Silva Pereira, que responde pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Robson Pinto teve sua identidade revelada devido ao comportamento suspeito que assumiu na ocasião e também à pronta diligência da oficiala de Justiça que auxiliava o juiz presidente durante a sessão. Tendo a servidora comunicado sua suspeita ao juiz, este ordenou prontamente que fossem solicitados os nomes e a qualificação das pessoas ali presentes para verificação.


Em consulta ao sistema processual do TJDFT, a diretora da serventia constatou haver o registro de três ações penais com trânsito em julgado em desfavor do suspeito, com as respectivas cartas de guias já expedidas. Confirmada na Vara de Execuções Penais a existência de mandado de prisão pendente de cumprimento, esta remeteu cópia do referido mandado, via fax, ao Juízo de Santa Maria, a fim de que o mesmo fosse devidamente cumprido – o que, de fato, ocorreu.


Além das três condenações proferidas pela 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria, constatou-se existir, ainda, outra condenação da 2ª Vara Criminal de Santa Maria contra o audacioso espectador do júri
 
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.