sábado, 7 de maio de 2011

JUDICIÁRIO FEDERAL PROMOVE MOBILIZAÇÕES NACIONAIS.

MOBILIZAÇÕES NACIONAIS NO JUDICIÁRIO FEDERAL NOS DIAS 11, 18 E 25 DE MAIO

No dia 11 de maio serão promovidas, nos estados, mobilizações na Justiça Eleitoral. Neste dia, os sindicatos também deverão se juntar às demais categorias do funcionalismo público federal, que vão organizar o Dia Nacional de Lutas contra o congelamento salarial e a retirada de direitos.

No dia 18 de maio, as mobilizações serão concentradas na Justiça Federal; e no dia 25 de maio, na Justiça do Trabalho. Além desse calendário, a Fenajufe poderá convocar os sindicatos para um ato nacional em Brasília para pressionar o governo, o STF e a PGR a negociarem e Congresso Nacional a votar os projetos que revisam os PCSs.

Este novo calendário de mobilizações foi aprovado na reunião ampliada da Fenajufe, ocorrida no dia 30 de abril, em Brasilia. O objetivo é garantir a unidade da categoria para construir a greve por tempo indeterminado em defesa dos PLs 6613/09 e 6697/09, na sua forma original, contra o congelamento salarial (PLPs 01/07 e 549/09) e a retirada de direitos.

O Sintrajuf-PE foi representado por André Pottes (Justiça Eleitoral) e Isaac Oliveira (Justiça Federal), eleitos na assembléia do dia 27 de abril, além de Jacqueline Albuquerque, como coordenadora da federação.

Na reunião ampliada, foi avaliado que no momento ainda não é possível deflagrar a greve por tempo indeterminado e que é necessário mais tempo para mobilizar a categoria. A realização da greve ficou para ser definida na XVI Plenária Nacional da Fenajufe, que acontece de 3 a 5 de junho, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, foi aprovada a proposta de resolução apresentada pela diretoria da Fenajufe, que prevê um calendário de lutas durante todo o mês de maio, cujo mote é "Contra o congelamento salarial, a nossa meta é o PCS".

Também foi reafirmada a defesa dos projetos originais, em tramitação na Câmara desde o final de 2009 e aprovados pela categoria nos vários fóruns promovidos pela Fenajufe. A maioria dos delegados participantes rejeitaram a proposta, apresentada por um delegado, sugerindo que fosse aberta uma consulta nacional em relação à estruturara remuneratória; PCS ou subsídio.

Como essa deliberação já foi tomada pela categoria em instâncias anteriores, a reabertura da discussão prejudicaria a mobilização da categoria pela negociação e aprovação dos projetos. Foi aprovado ainda que o debate sobre carreira será retomado logo após a aprovação dos PLs 6613 e 6697.

A união da categoria em Pernambuco e em todo o País é decisiva para pressionar o governo, o STF e a PGR a negociarem o orçamento, de forma efetiva, e aprovar os projetos que revisam os planos de cargos e salários da categoria.

Calendário de mobilizações:

Dias 02 a 06 de maio- rodada nacional de assembleias e mobilização.

Dia 11 de maio - mobilização na Justiça Eleitoral com ato público. Incorporar aos atos públicos dos SPFs nos estados.

Dia 18 de maio - mobilização na Justiça Federal com ato público.

Dia 25 de maio - mobilização na Justiça do Trabalho com ato público.

Contra o congelamento salarial, a nossa meta é o PCS.

FONTE: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2674886/mobilizacoes-nacionais-no-judiciario-federal-nos-dias-11-18-e-25-de-maio
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.