quinta-feira, 5 de maio de 2011

E A SEGURANÇA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA?

Mais segurança para Juízes? E os Oficiais de Justiça?

Se eles pedem mais segurança, o que dizer dos riscos sofridos pelos Oficiais de Justiça em sua atuação solitária e atividade de risco, bancando as diligências com seu próprio carro, quando pode comprá-lo?
De acordo com levantamento da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), publicado na folha desta terça-feira (3/5), um de cada oito juízes federais criminais está sob ameaça por parte do crime organizado. Juiz Federal que tinha 09 agentes de segurança e que teve redução para seis agentes reclama da extinção pela polícia federal. 

Esse foi um dos motivos que motivou a paralisação nacional que eles promoveram na última semana. Porém, se eles pedem mais segurança, o que dizer dos riscos sofridos pelos Oficiais de Justiça em sua atuação solitária e atividade de risco, bancando as diligências com seu próprio carro, quando pode comprá-lo

A maioria dos juízes despacha de dentro dos seus gabinetes, que ficam em prédios grandes com toda a segurança. Enquanto isso, os Oficiais de Justiça, no exercício da função, são obrigados a cumprir os mandados desses juízes em locais ermos e perigosos a qualquer hora do dia e da noite, sábados, domingos e feriados. Ou seja, tem que ir à casa do bandido, sem segurança, sem carro do Tribunal, sem nenhuma assistência do Estado. Se levar um tiro, como os cinco que levou a Oficiala Sandra Regina Ferreira, não haverá nem socorro.

Enquanto os poderosos só pensam em si mesmo, e a imprensa nacional repercute seu discurso sem questionar os fatos, os servidores públicos minguam nos cartórios, com salários baixos e falta de infraestrutura. E depois reclamam da morosidade do Judiciário.
Reflita um pouco sobre as estratégias desses maléficos poderosos. 

Por trás disso tudo, o que os juízes querem criar é uma polícia judiciária subordinada a eles.
 
Fonte: AOJESP.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.