sábado, 28 de maio de 2011

O CDC COMPLETA 20 ANOS.



O presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba – Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, foi o segundo conferencista do Projeto Quintas Legais, em Campina Grande. Na noite dessa quinta-feira (26), no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, ele ministrou uma aula sobre os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que será comemorado no dia 16 de setembro. Cerca de 150 estudantes de Direito das principais faculdades de Campina assistiram a palestra.
Quem fez a apresentação do palestrante foi o diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. O magistrado disse que um dos principais objetivos do projeto é fazer com que o Judiciário se aproxime cada vez mais da sociedade, ao passo que os juízes se envolvam com os problemas reais da comunidade. “Entendo que Odon Bezerra se encaixa perfeitamente bem no perfil do Quintas Legais. Além de ser um dos maiores especialistas em Direito do Consumidor no País, é formador de ideias que modificam para melhor o relacionamento entre o Judiciário e e as necessidades do cidadão”, comentou Saulo Benevides.
Para Odon Bezerra, o Código de Defesa do Consumidor revolucionou o comportamento dos brasileiros. “Minha abordagem traz as mudanças ocorridas depois de instituído o Código. Basta observar as transformações que aconteceram nas empresas e formatação dos direitos tutelados. Mas, o mais importante de tudo é perceber que nós, brasileiros, aprendemos a reclamar e cobrar o que temos por direito”, disse.
A Estudante de Direito, Jéssica Menezes, elogiou a iniciativa da Esma e a importância dos temas do Quintas Legais. “Espero que essas aulas continuem em Campina Grande. A exemplo da primeira palestra, sobre os aspectos do Tribunal do Júri, o assunto de hoje é de fundamental importância para nossa formação acadêmica”, destacou.
Currículo - Odon Bezerra foi secretário executivo do Procon Estadual por duas vezes, fundou o Procon Municipal de João Pessoa, presidente do Conselho dos Consumidores da antiga Saelpa em seis mandatos consecutivos e presidente do Fórum Nacional dos Procons, eleito por aclamação pelos Procons do Brasil. Essas são algumas das principais de suas atividades já realizadas  no campo do Direito do Consumidor. Na área acadêmica, Odon Bezerra é professor de Direito do Unipê e da Fespe, além de está cursando o doutorado em Direito do Consumidor.

Fernando Patriota
Fonte: TJ/PB.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.