terça-feira, 24 de maio de 2011

A GREVE NO INTERIOR PERNAMBUCANO.



A caravana da greve fez um bom trabalho na visita às comarcas. O grupo foi composto por cerca de 20 pessoas, em sua maioria não integrantes das entidades representativas da categoria.
Ainda no ônibus, foram levantadas idéias que possam contribuir para o avanço das negociações, tais como: 1) a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa; 2) a busca de conciliação através do Ministério Público do Trabalho ou Tribunal Regional do Trabalho; 3) Divulgação de uma carta aberta a ser distribuída aos juízes, desembargadores e deputados.
Em Vitória de Santo Antão visitamos o Fórum e o Juizado, conseguindo adesão de 100% à greve, assim como em Gravatá. Ambas as comarcas assumiram o compromisso de comparecer em peso na assembleia na quarta-feira.
Em Caruaru, apesar das denúncias de postura anti-sindical da diretoria do Fórum, a caravana mobilizou os servidores e conseguiu fazer uma boa manifestação em frente ao Fórum. Na ocasião, houve apresentação musical retratando a nossa realidade no judiciário e as razões da greve.
Componentes da caravana e lideranças locais e também de outras comarcas explicaram as razões da greve, a proposta apresentada pelo Tribunal e as razões pelas quais a assembleia da categoria não aceitou. Somando-se a isto, houve a distribuição do último panfleto apresentando as novidades da greve à população e aos servidores.
Fonte: SINDJUD/PE.
Pubicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.